Funcionalidades
A tela principal mostra as 4 colunas com as situação dos pedidos que foram previamente configuradas.
Quando o usuário está pronto para separar um pedido, ele vai apenas fazer a leitura do código de barras do crachá ou digitar o seu código e o sistema vai fazer a impressão dos itens do pedido e seus itens.
Em tela, é mostrado apenas o número do pedido e nome da transportadora. Essas opções não podem ser alteradas e são pensadas de forma a que o usuário não possa escolher um pedido de acordo com dados adicionais, como nome do cliente, por exemplo.
Ao imprimir o pedido, o telão vai mudar automaticamente a situação para Em Separação. Esse pedido não poderá mais ser reimpresso, a não ser que algum usuário com permissão acesse o pedido e modifique a sua situação para a correspondente a situação de "Aguarda separação". Assim o processo pode ser reiniciado e a impressão pode acontecer novamente.
Quando Ctrl + Enter é pressionado, o sistema entende que o usuário quer reconfigurar a impressão do pedido. Nesse caso, ele mantém o pedido em "Aguarda separação" e o pedido pode ser impresso quantas vezes for necessário. Usar essa opção apenas para a configuração da impressão.
Ao ajustar a impressão do pedido, mantenha o código de barras. Ele é usado nas etapas seguintes da expedição.
Com a impressão do pedido em mãos, o usuário pode efetuar a separação das mercadorias no estoque. No momento da impressão, o sistema armazena o horário e o usuário que iniciou o processo de separação, informação que, em conjunto com as demais ao longo do processo, pode ser usada para definição de métricas de tempos de separação e conferência, bem como erros de conferência. Os dados são armazenados na tabela AVEC85SE.
A impressão é ordenada pelo campo Posicionamento do Cadastro do produto. Como forma de facilitar o processo de separação, crie os posicionamento de forma que facilite o caminho do separador dentro do estoque. Crie código de endereçamento que contenha a área, corredor, lado, andar, vão ou outras codificações, sempre lembrando no espaço físico existente, o caminho que o separador irá fazer e a forma como o sistema ordena os itens nessa impressão.
Conforme o pedido avança na conferência e emissão da NF, ele vai andando entre as colunas, forma a ficar visível para toda área da expedição.
A tela pode ser atualizada manualmente pressionando a tecla F5. Ela também deve sofrer atualizações automáticas através do evento MONITORA_CONFERENCIA. Esse evento pode ser disparado sempre que o pedido tem sua situação alterada. (AVEC8501.ASCODIGO)
O banco de dados usa uma porta aleatória quando um evento é disparado. Caso o servidor fique protegido atrás de um firewall, é preciso definir uma porta fixa em RemoteAuxPort no arquivo de configuração FIREBIRD.CONF e liberar essa porta no firewall. Obrigatoriamente deve ser uma porta diferente da porta do banco de dados.
Ao invés da impressão, a Cybersul pode estudar outras formas de disponibilização das informações para separação, como tablet, celular ou coletor de dados. Contate a Cybersul para outras opções