Nota Fiscal de Importação
Este manual tem por objetivo descrever o processo de entrada de mercadoria importada.
Nota Fiscal de Importação
1. Objetivo
Este manual tem por objetivo descrever o processo de entrada de mercadoria importada.
2. Conteúdo
Devemos logar no sistema Cybersul clicar em Faturamento - Entrada de Mercadoria, no cabeçalho assinalado abaixo devemos preencher por completo conforme demonstrado:
No cadastro de fornecedor devemos efetuar o cadastro do mesmo com estado preenchido (EX), na tela acima clicar em (fornecedor) vai abrir a tela abaixo:
Na tela principal de entrada de mercadoria na aba “Dados do Produto” deverá ser preenchido por completo com todos valores repassados na declaração de importação, conforme demonstrado:
Tela principal de entrada de mercadoria clicar aba “NF Importação” os valores deverão ser preenchidos exatamente como a DI ( Declaração de importação).
Após procedimento acima devemos clicar na “CALCULADORA” para ratear os valores ( Base de calculo, valor de ICMS, IPI, PIS e COFINS) conforme assinalado abaixo e clicar em “Sim”.
Na mesma tela de entrada de mercadoria na aba “ Cálculo do Imposto” deverá estar desmarcado.
Conferir os valores dos impostos dos produtos na tela principal de entrada de mercadoria na aba “Dados do Produto” tais como: IPI, PIS, COFINS, II (Imposto de importação), outras despesas, ICMS, etc.
Valores acima conferindo corretamente, deverá clicar em “Salvar” para efetivação da entrada da mercadoria em estoque, conforme demonstração abaixo:
PADRÕES DE CADASTRO DE PRODUTOS E SEUS REFERIDOS IMPOSTOS NO SISTEMA CYBERSUL: (MODELO MRA ROBÔ & CIA)
1.
1.1
1.2
- No caminho C:\CYBER\BANCO_CLIENTES\BANCO_DADOS_MRA, esta o banco de dados do cliente com todas as informações dos produtos inseridas.
- PARÂMETRO IMPORTANTE: OUTROS/DADOS DA EMPRESA/ABA NF/CALCULA IMPORTAÇÃO/(S)
- ABA IMPORTAÇÃO CRIAR COLUNA (IMPORTAÇÃO-ADIÇÃOSEQUENCIA), II (IMPOSTO DE IMPORTAÇÃO) COMO OUTROS CAMPOS CONFORME A DI (DECLARAÇÃO DE IMPORTAÇÃO RECEBIDA PELO DESPACHANTE.